sábado, 27 de março de 2010

Aeroporto de Buenos Aires

Agora estou no aeroporto de Buenos Aires esperando o vôo pra Sydnei. Tive que fazer uma conexão aqui na terra dos "hermanos" já que eu queria ir pra Austrália pela Qantas Airlines, que já haviam me recomendado como sendo a melhor companhia aérea pra voar pra terra dos cangurus. Então essa foi a opção de vôo que encontrei. Vim do Rio pra Buenos Aires pela TAM, e agora voarei de Buenos Aires pra Sydnei e na sequência de Sydnei pra Melbourne, meu destino final. Reservei um hotel simples aqui no bairro de San Telmo, só pra passar a noite, cheguei aqui por volta das 23h00 de ontem e o serviço de transfer que eu havia reservado estava me esperando no aeroporto Ezeiza pra me levar pro hotel. Como sempre faço, no caminho do aeroporto pro hotel fui trocando idéia com o motorista do transfer, treinando meu espanhol. Adoro falar sobre a sintonia que existe entre as pessoas aqui no nosso planeta quando se tem um certo nível de energia canalizado pra alguma coisa. Então vejam que "coincidência", durante o desayuno (café da manhã em espanhol) no hotel aqui em Buenos Aires conheci uma coroa brasileira de Belém que vive na Austrália há mais de 15 anos, ela estava fazendo escala como eu, porém no sentido contrário, vindo da Austrália pro Brasil pra visitar sua família por alguns dias e depois retornar pra Austrália novamente. É claro que eu aproveitei pra pegar algumas dicas com ela sobre a vida lá, e de quebra ainda tomei um café e tirei uma foto com o atual técnico da seleção argentina, Diego Armando Maradona, que estava de passagem pelo hotel também...rs



Bom, continuando a história da sintonia, estava eu há pouco sentado na porta de número 9 do aeroporto lendo um livro enquanto esperava pra embarcar, de repente parou uma moça do meu lado e ficou me olhando. Eu gentilmente retribui o olhar e dei um singelo sorriso, ela retribuiu o sorriso e me perguntou se já haviamos nos visto antes. Ela falava em espanhol fluente, muito bem por sinal, mas não parecia uma latina, tinha todas as características de uma autêntica australiana. Eu então parei de ler e comecei a conversar com ela. Conversa vai, conversa vem, e vejam só, mais uma feliz "coincidência", era uma australiana que acabou de concluir um doutorado em antropologia numa pequena cidade do Peru e está voltando pra sua cidade natal na Austrália. Seu nome é Michaela e advinhem qual é sua cidade natal. Eureka! Ela é de Melbourne, justamente a cidade em que eu estou indo viver!! rs  Obrigado Universo!! Sempre me surpreendendo com suas "coincidências"...rs
Obviamente aproveitei, uma vez mais, pra pegar algumas dicas e informações com ela sobre Melbourne. Mostrei o endereço da homestay onde vou ficar e perguntei qual era a melhor forma de chegar lá a partir do aeroporto Tullamarine, em Melbourne. Ela então me passou as dicas e me deu seu telefone e email para que eu faça contacto quando chegar lá. Disse ainda que conhece algumas pessoas em Melbourne que podem me ajudar a encontrar uma sharehouse (aquilo que conhecemos como "república" de estudantes aqui no Brasil) quando eu sair da homestay que está reservada por um período de 4 semanas.
Ops, já estão chamando pro embarque, vou lá pessoal, pegar 16 horinhas de vôo até Sydnei e mais 1 hora até Melbourne. See you!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário