quarta-feira, 28 de abril de 2010

Agora já estou bem tranquilo. Já estou me acostumando com a cidade, com a vida aqui, com todas as coisas. Ando pela rua tranquilo, vou ao mercado, faço minhas compras, compro crédito pro meu celular, vou à farmácia, tudo normal, como se tivesse no Rio. Outro dia aconteceu algo engraçado, eu estava no train vindo pro centro e um cara do meu lado me perguntou como fazia pra chegar a uma determinada estação. Então eu expliquei pra ele o sentido que o train estava indo e o que ele deveria fazer pra chegar à estação que ele queria. Eu tinha um mapinha das linhas que o train faz aqui em Melbourne, sempre carrego esse mapinha comigo na mochila, então peguei o mapa e mostrei a ele pra que ele entendesse melhor. O cara ficou super grato! Quando perguntei de onde ele era ele disse que era aqui de Melbourne mesmo…eheh Foi show! Se é que vocês me entendem…rs

Essa semana chegaram dois alunos novos na nossa turma. Saiu a Heike e chegou o Bold e a Fernanda. Bold é um carinha da Mongólia (rs). Na verdade ele já estudava na escola, mas estava no nível pré-intermediário, conseguiu pontuação suficiente nos testes e passou pro nível intermediário. A Fernanda é brasileira! Essa sim chegou hoje na escola, desembarcou em Melbourne nesse domingo agora, fresquinha na Austrália…rs Ela é de Brasília. Galera de Brasília também é viajante, eles estão sempre na trip, quase todas as viagens que faço encontro algum brasiliense perdido, seja no Brasil ou em outro país. Ela é super boa gente, tranquilaça, simpática, extrovertida, troca uma idéia na moral. Gosta de uma cervejinha, de noitada, ouve rock n`roll, show de bola! Representando bem nosso país por aqui…eheh

Hoje ela sentiu um pouco de dor de cabeça no final da aula e eu dei um comprimidinho que sempre trago na mochila pra ela pra ver se melhorava. É um remedinho que tem aqui chamado Nurofen, tipo nossa Neosaldina. Algumas semanas atrás comprei um pacotinho desse remédio pois estava com dor de cabeça e meu professor me deu essa recomendação.

No final da aula a gente deu um tempinho trocando uma idéia pra dar uma relaxada. Estava falando pra ele que nesse começo é meio f… mesmo. Primeiro por causa da alimentação, os hábitos alimentares e a freqüência das refeições aqui são muito diferentes. Por exemplo, pra eles a principal refeição do dia é o jantar. Então eles passam o dia inteiro comendo cereal e sanduíche e só à noite fazem uma verdadeira refeição. Imaginem como isso é difícil pra nós no começo. Estamos acostumados a comer um belo almoço entre 12h00 e 14h00 todos os dias, nosso organismo funciona assim desde que nascemos. De repente você se vê comendo somente cereal no café da manhã e sanduiche na hora do almoço, esperando ansiosamente pelo jantar. Quando se está ficando em homestay é pior ainda pois você corre o risco de chegar na sua casa à noite para o tão esperado jantar e ter lá duas batatas cozidas, com casca, três salsichas e alguma salada…rs A segunda questão é que não estamos acostumados a passar o dia todo pensando e falando em inglês. Isso cansa pra c…! É pesado, pesado mesmo. Quando chega no fim da tarde o cérebro está fritando (acho que já comentei isso num postagem anterior…rs).

Então esses dois pontos definitivamente cansam nossa beleza e no começo provocam terríveis dores de cabeça! Isso sem falar no Jet lag né? Mais de vinte horas de viagem no total…

Mas depois de um bom papo em português ela se sentiu melhor…rs Pra completar o serviço fui com ela até a Melbourne Central e esperei o train com ela, expliquei os esquemas do train e tal pra ela ficar ligada. Depois voltei tranquilo pro albergue, caminhando, só parei pra comer um sushi rapidinho ali na Swanston e em menos de dez minutos estava no quarto 418 do Greenhouse Backpackers.

Agora a noite estava jantando e na mesa em frente estava um francês que eu havia conhecido na cozinha num dia que estava preparando minha janta. Ele me chamou e indicou o carinha ao lado que estava conversando com ele dizendo que era brasileiro também. O cara me cumprimentou e me chamou pra sentar na mesa deles. É um camarada de Floripa, João. O cara está no mesmo esquema que eu, estudando inglês e morando aqui no albergue. Era professor de educação física em Floripa, largou o emprego por lá e veio pra cá pra estudar inglês. Por coincidência o cara chegou aqui em Melbourne exatamente no mesmo dia que eu, 29 de março, há um mês e uma semana atrás. Já descolou até um trabalho por aqui, trabalha num Coffee Shop. Ele está matriculado num curso de dezesseis semanas, mas disse que pretende ficar por aqui mais tempo. Trabalhando fica mais fácil. Ficamos quase uma hora conversando depois do jantar, o mais manero é que desde o começo não falamos uma palavra em português, só inglês, show!

Amanhã vai rolar uma festinha do pessoal da escola. Todo final de mês eles organizam essa festa. Vai ser num pub que tem dentro de um hotel na Melbourne Central Station, jugs a AUD 12, show!eheh Além desse agito amanhã rola também o famoso Pub Crawl aqui do albergue. Esse esquema é famoso nos albergues aqui da Austrália. A galera dá o nome na recepção, paga AUD 5 e por volta de 21h00 todo mundo se encontra e parte junto pra curtir a noite em vários pubs diferentes pela cidade. Nesse esquema a gente ganha um chopp de brinde em cada pub que entrarmos. Além disso, pagamos AUD 4 no pot e ganhamos outro de graça, ou seja, o pot sai a AUD 2! It`s a bargain!!eheh

P.S.1 Hoje recebi a nota do meu terceiro teste aqui na escola, 88%, great!!!eheh

P.S.2 Acabei de comprar minha passagem pra Sydney! Vou ficar lá por três dias, de 14 a 17/05, show!

2 comentários: