domingo, 25 de abril de 2010

ANZAC

Acordei tarde hoje. Primeira noite no albergue foi boa, dormi bem, dormi abeça, até perdi o café da manhã, que é servido entre 07h00 e 09h00 da manhã.

Finalmente pude tomar um banho de mais de 4 minutos!!uhuhuh Muito bom! Fiquei quase 15 minutos no banho!rsrs Depois disso fui dar uma volta no centro, fui ao mercado comprar algumas coisinhas pra cozinhar mais tarde. O albergue é manero nesse ponto também, tem uma cozinha gigante e muito boa pra você cozinhar seu próprio rango. Tem várias estantes com espaço pra você colocar sua bolsa com suas comidas. Basta você comprar aquelas bolsas ecológicas no mercado e colocar uma etiqueta com seu nome, número do quarto e data de check-out, e pode deixar lá tranquilo que ninguém mexe, irado! Tem várias geladeiras industriais também com espaço suficiente pro pessoal colocar os alimentos que tem que ser mantidos resfriados. É só fazer o mesmo esquema da bolsa com a etiqueta direitinho, tranquilo.

Comprei várias comidinhas boas e fáceis de fazer, tanto pra fazer refeições como lanches rápidos. Agora já posso preparar meu almoço tranquilo, colocar na minha vasilhinha e levar pra comer no intervalo do almoço na escola. Assim economizo uma graninha considerável, e assim posso viajar mais, show!eheh

Hoje estava rolando uma comemoração aqui em Melbourne, tenho que falar sobre isso. É o famoso ANZAC (Australia and New Zealand Army Corps), sigla em inglês que designa o exército conjunto da Austrália e Nova Zelândia em tempos de guerra. Trata-se de uma grande e importante homenagem feita aos “heróis” do exército desses países que morreram na guerra. O centro estava todo parado, lotado de gente, as lojas todas fechadas, os trains não estavam chegando até a Flinders Station e as ruas do centro estavam todas fechadas para o trânsito. Ocorreu um grande desfile com membros do exército e carros típicos da época da guerra, além de diversos grupos de jovens, estudantes e outros grupos afins. É mais ou menos tipo aqueles desfiles que rolam em algumas cidades do Brasil no nosso dia da Independência, 7 de setembro. Por conta disso amanhã será feriado aqui na Austrália. É que a data exata dessa comemoração é hoje, 25 de Abril, e aqui na Austrália quando um feriado nacional cai num fim de semana a próxima segunda-feira é considerada feriado. Mamata né?!rs

Quando desci lá na rua vi uma cena engraçada, dois policiais carregando um cara pelo braço. O cara estava muito bêbado, muito mesmo. Os policias o levavam cada um segurando por um braço, com todo cuidado e calma possíveis, e o malandro ficava tentando argumentar, mas não conseguia nem andar direito. Até os policiais estavam rindo…rsrs Aqui na Austrália é estritamente proibido beber em locais públicos, mas do jeito que o coroa estava acho até no Brasil ele seria preso, talvez não com aquela educação toda…rs

Agora a noite fomos eu e o Henrique novamente no E55. Foi muito legal hoje. O pub estava lotado, muita gente, tivemos que sentar no balcão. Pedimos um jug e ficamos lá de boa trocando idéia. De repente chegaram duas australianas louquíssimas, totalmente piradas e começaram a trocar idéia com a gente. Quando falamos que éramos brasileiros elas ficaram excitadíssimas! Disseram que tinham uma amiga que conheceu a Argentina e o Brasil e achou tudo de bom, curtiu todas aí no nosso continente. Disseram que querem viajar pra América do Sul as soon as possible…rs A partir daí o papo rolou bem manero, mas elas estavam muito doidas, nem deu pra falar muito…rsrs

Logo depois tocou o telefone do Henrique, era uma amiga dele da Coréia perguntando onde ele estava. Não deu outra, em 30 minutos estavam lá 3 coreanas muito simpáticas e engraçadas pra curtir a noite com a gente. Tomamos mais um monte de jugs juntos e demos boas risadas! E praticamos muito inglês também, claro. Muito show!