sexta-feira, 23 de abril de 2010

BBQ Party

Hoje fizemos o tal BBQ Party. Encontramos em frente à Flinders, conforme combinado, por voltas das 11h00. Foi todo mundo, Rocco, Genaro, Heike, Hunt, Chisako e os coreanos amigos do Hunt que estavam com a gente no pub ontem, o carinha e as duas meninas (não consigo escrever o nome deles…rs). Compramos as coisas no mercado e embarcamos no train em direção a uma praia onde segundo o Hunt teriam vários BBQ Places. Quando chegamos lá demoramos um pouco pra achar a churrasqueira pública, andamos pela praia durante uns 30 minutos até acharmos um local apropriado. O tempo estava meio fechado, teve uma hora que começou a chover e tivemos que esperar a chuva passar embaixo de um posto de vigilância que tem ao longo da praia. Mas logo que passou continuamos e em seguida encontramos o local, estava bem pertinho.

O esquema da churrasqueira é bem bacana. Trata-se de uma mesa grande, parecida com uma mesa de ping-pong que existe em algumas praças públicas no Brasil. Nessa mesa existem duas chapas de metal, uma em cada ponta, que podem ser acionadas através de um botão elétrico que existe embaixo da mesa. Uma vez acionado o botão a chapa esquenta rapidinho, então basta colocar um papel alumínio por cima da chapa, jogar um pouquinho de óleo ou manteiga pra carne não grudar e colocar as carnes pra assar. Fica pronto rapidinho. Só não tem local pra colocar bebida, é preciso levar algo tipo uma bolsa térmica ou isopor pra manter as bebidas geladas. Mas isso é tranquilo, pois diferente do Brasil nos BBQs que eles fazem por aqui a cerveja não é algo fundamental. Na verdade isso tem um pouco a ver com a proibição que existe aqui de se beber em locais públicos, e como os BBQ Places são locais públicos o pessoal evita associar o churrasco à bebedeira, como nós freqüentemente fazemos no Brasil…rs Ao final basta organizar tudo, jogar o lixo no local correto e limpar a mesa e o local como um todo, deixando tudo no esquema pra próxima turma que for utilizar. Após 30 minutos sem utilizar a chapa ela desliga automaticamente, podendo ser acionada novamente através do botão elétrico embaixo da mesa. Show!

A volta é que foi f…!! Tínhamos que caminhar mais ou menos uns 15 minutos até a estação de train mais próxima pra pegar o train pra cidade. Fomos caminhando até lá e no meio do caminho começou a chover abeça, chover e ventar muito frio. E não havia nenhum local coberto no caminho onde pudéssemos parar e esperar a chuva passar, chegamos à estação todos molhados e morrendo de frio…rsrs Ainda bem que o train pra cidade veio rapidinho.

No retorno todos descemos na estação Richmond, onde a Heike estava morando, pra despedir dela pela última vez. Amanhã ela vai embora pra Costa Oeste da Austrália, depois Perth, depois ela ainda não sabe. Esquema típico do europeu. Keep travelling…rs Foi legal esse período que ela passou conosco, menina gente fina, desejo muita sorte pra ela na sequência da trip!!

Abaixo as fotinhas do nosso BBQ Party...Várias fotos...
































































Nenhum comentário:

Postar um comentário