sábado, 24 de abril de 2010

Mudança pro albergue

Hoje eu finalmente me mudei pro albergue. Confesso que estava um pouco ansioso pra mudar logo. Afinal, eu tive várias idéias e intenções com relação a moradia aqui em Melbourne, cheguei até a visitar uma outra homestay e cogitar a possibilidade de ficar em homestay todo o período, impossível…rsrs

Consegui vir pro albergue de train, nem precisei chamar taxi! Isso por que contei com a ajuda do Andrey e da Jana, tenho que deixar aqui meu agradecimento pros dois. Eles vieram no train comigo carregando algumas malas. Foi uma ajuda e tanto, devo essa pra eles. Aliás, eles foram parceiraços nesse período que ficamos juntos na casa da Dona Freda, a quem carinhosamente chamamos de Fredão!uauau Até nosso almoço a Jana andou preparando nesses últimos tempos, motivo pelo qual conseguimos nos alimentar dignamente nos últimos dias…rs Eu vim trazendo a mala maior. Foi tranquilo, pois é uma mala daquelas que tem as rodinhas que giram pra todos os lados, é só ir empurrando. E o transporte público aqui e show, então, no matters!

Enfim chegamos ao albergue, na Flinders Lane Street, muito na capa gente, vocês nem imaginam. No centrão mesmo, perto de tudo que há, onde tudo acontece em Melbourne, show! Estou ficando no quarto 418. O albergue funciona num prédio. Os andares 3, 4 e 5 é onde ficam os quartos e banheiros, o 6º andar é a recepção, onde rola também uma sala de TV pro pessoal ver filme e tal, tem um monte de DVDs disponíveis lá, duas mesas de sinuca pra galera jogar se quiser, cozinha, lavanderia, e uma área gigante cheia de mesas e sofás onde a galera fica trocando idéia, conversando, comendo, bebendo, conectando à internet com seus laptops ou então em um dos 5 computadores que tem disponíveis pros hóspedes que não possuem um computador pessoal. Ainda tem uma área lá em cima que é aberta, tipo uma cobertura, que eles chamam de Rooftop. Lá pode-se fazer BBQ, tomar banho de sol, beber, fumar e tudo mais. Sempre tem gente lá fazendo um agito.

Bom, como já falei estou ficando no quarto 418,no quarto andar. É um quarto misto (homens e mulheres misturados) onde dormem 5 pessoas. Lá no momento tem um inglês de 24 anos que se formou em Geografia na Inglaterra, não arrumou trabalho por lá e está aqui tentando arrumar algum emprego. Tem também outro camarada da Alemanha. Esse estudou Economia, igual a mim, fez uma MBA (igual a mim também…rs), trabalhou durante um tempo num banco na Alemanha e então resolveu largar o trabalho e foi viver na Nova Zelândia, fez um curso de inglês de um mês por lá depois ficou trabalhando por 9 meses como garçom. Visitou Sydney e agora está passando uns dias aqui em Melbourne. Está esperando a namorada que foi pras Ilhas Fiji, ela volta semana que vem pra encontrar com ele e então os dois partirão de volta pra Alemanha. Segundo ele “de volta pra vida real”…rsrs Esse cara é gente fina abeça, trocamos uma idéia manera, o inglês dele é bem claro, deu pra entender tudo e conversar numa boa. Os outros dois integrantes do quarto são de Taiwan, uma menina e um carinha. A menina é simpática, educada, conversa numa boa, o carinha é mais fechado. Mas é assim mesmo, o oriental é meio diferente na relação interpessoal, eles são mais mecânicos do que sentimentais. Acho que não se trata de um casal, senão provavelmente estariam num quarto pra 2 pessoas, eu acho…rs O asiático é diferente, eles conseguem dar a mão, abraçar e ficar juntinho igual se fossem namorados, mas sem ser. Acho que eles não têm a sexualidade tão aflorada como nós, então essa proximidade toda pode não significar absolutamente nada pra eles. Brasileiro se fica muito grudado assim é por que alguma coisa tem, nós não ficamos abraçando, dando mão e ficando pertinho se não tiver rolando nada né?! Pelo menos comigo isso não dá certo…rsrsrs

A cama é uma delícia, o colchão é show, o travesseiro e o cobertor também, tudo limpinho e bem confortável. Ainda ganhei uma toalha de banho novinha, nem vou precisar usar a minha…rs No preço está incluso também café da manhã, acesso full-time à internet wirelles (pra quem tem laptop, claro) e um dia de janta grátis oferecido pelo albergue. No caso é a terça-feira, rola uma macarronada bacana pra rapaziada a partir das 18h00. Ah! No domingo eles fazem panquecas pra gente de graça também! A partir das 11h00 da manhã é só chegar na cozinha e se servir, show!

O único inconveniente que vi é que a conexão wirelles deles às vezes não funciona muito bem com o Windows Vista. Hoje mesmo conectei durante um tempinho, mas logo depois caiu a conexão e demorou a voltar. Mas isso é culpa da Microsoft que fez essa m… desse Windows Vista cheio de frescura. Devia ter mantido o XP, era muito melhor!rs

Mas enfim, valeu a pena a mudança, o local é bem manero, bem localizado, tem muita galera de tudo que é país, dá pra conhecer muita gente e praticar bastante o inglês. Além do que você não corre o risco de ficar de saco cheio pois as pessoas estão sempre chegando e saindo o tempo todo, sempre mudando, sempre dinâmico, muito bom.

De lembrança deixo abaixo algumas fotinhas da minha homestay. No fundo não tenho muito que reclamar de lá não, a Freda procurou ser o mais gentil possível no período que estive lá, de vez em quando ela ficava meio estranha, mas no geral foi tranquilo. Perto das histórias que a gente ouve aqui sobre homestays até que foi tranquilaço…rs Além do que pude fazer amizade com o Andrey e a Jana, o que foi muito bacana também. Outro lance é que deve ser foda pra uma pessoa de 62 anos receber estudantes de todo lugar do mundo pra viverem dentro da sua própria casa, compartilhando sua vida, seu espaço, temos que reconhecer esse esforço da parte dela também. Independente de qualquer inconveniente que eu possa ter passado (pouca comida no jantar, falta de papel higiênico no banheiro, privada entupida…rs) sou grato a ela por ter me recebido na sua casa e ter se esforçado pra viver bem comigo durante um mês inteiro da sua vida, tem seu mérito. Que Deus a abençoe (e os estudantes que forem morar lá também…rsrs).

















Depois de ter me instalado direitinho aqui no albergue encontrei com o Henrique aqui no centro e fomos ao E55 tomar alguns jugs. Putz o pub fica na esquina do albergue, já vi que vou virar freguês. Isso não vai prestar…rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário