terça-feira, 13 de abril de 2010

Cansado...A gente pensa que vai vir pra Austrália e vai ser só curtição mas não é não. Tem várias coisas que a gente tem que aprender, tem vários fatores aos quais temos que nos adaptar, uma nova vida, novos hábitos, nova realidade, muitos desafios nessa jornada. Mesmo que seja só por 4 meses. Quando se está aqui a coisa é bem diferente do que imaginanos. Estou aqui há 18 dias e isso às vezes me parece 2 meses!rsrs Em pouquíssimo tempo você passa por situações muito diferentes, emoções diversas, muita informação em pouco tempo. Claro que é fantástico estar aqui nesse “novo mundo”, uma experiência super rica, super interessante. Mas é como eu estava falando com Andrey aqui em casa hoje à noite, o fato de você sair da sua zona de conforto, da sua vida comum, onde você está no domínio, onde você se sente plenamente seguro às vezes gera um desgaste também. Não é pra qualquer um não. O simples fato de passar o dia todo tendo que falar inglês, forçando o cérebro num ritmo que jamais havíamos forçado anteriormente já cansa. Quando chega no final da tarde a cabeça está doendo!rs

Hoje foi um dia bom, a aula foi muito boa, dinâmica. A partir de hoje trocaremos de professor na última aula, que começa às 16h00 e vai até 17h45. Eu não achei muito bom não porque eu gosto do Jason, o cara é atencioso, sabe ensinar, engraçado e mais importante de tudo é que o sotaque dele não é tão carregado. O outro malandro que entrou, Ben, é até gente boa, mas suas aulas não são tão dinâmicas e o sotaque dele é bem puxado. Essa semana parece que chegou bastante gente nova lá na escola, alguns brazucas, gente de Taiwan, da Tailândia, Colômbia, Peru, tudo que é lugar. Eu não sabia mas os tailandeses tem uma carinha bem típica de lá, não chegam a ser como os japoneses e chineses, mas dá pra perceber que são de algum lugar específico, são bem parecidos uns com os outros. É tipo um oriental, de olho puxado mas com a pele mais escura. E em geral são bem tímidos, embora muito gentis e educados. Os colombianos se parecem muito com os brasileiros, engraçados, brincalhões, fáceis de lidar, e com os traços todos diferentes, nada em comum um com o outro. Você dificilmente conseguirá olhar pra um colombiano e saber, apenas pela sua feição, que se trata de um colombiano. Os brasileiros nem se fala né, somos totalmente miscigenados!!rs



Hoje a Alexandra, aquela menina do Brasil com quem eu e Henrique íamos dividir apartamento, nos enviou um email passando algumas dicas de emprego e moradia aqui em Melbourne. Achei bacana por que ela já está aqui há um ano e conhece mais os esquemas, já trabalha acho que em mais de um emprego e conhece bastante gente, então mandou um email perguntando como a gente estava, se estava tudo correndo bem, perguntou se tínhamos ficado chateados pelo fato de não ter rolado de morarmos juntos e tal. Achei super gentil da parte dela se preocupar com isso, poderia ter se fu… pra gente, mas deu uma atenção legal e ainda passou altas dicas, ponto pra ela, show! A gente está combinando de tomar um chopp (ou um café) qualquer dia desses…

Na volta pra casa viemos eu, Andrey, Janaína e a minha nova amiga de classe da Alemanha, Heike. Ela nunca havia voltado de train e pediu pra vir conosco. O local que ela está é bem perto, apenas 2 estações da Melbourne Central. O Andrey e a Jana acabaram ficando por ali pois foram no mercado que tem dentro da estação comprar algumas frutas. Então descemos juntos pra plataforma 4, de onde pegamos o train pras nossas respectivas homestays. Ela é muito gente fina, educada, maneríssima mesmo. Combinamos de ir juntos no Eureka Tower na sexta-feira, show!

Hoje fiz contato com a Rachel, uma australiana de Sydney que conheci no carnaval no Rio. Estou pretendendo visitar Sydney nas próximas semanas então mandei uma mensagem pra ela no Facebook perguntando se ela estará por lá na data que pretendo ir, seria show poder encontrá-la, ela é gente finíssima e além do mais é “local”, conhece tudo por lá e pode me indicar as melhores fitas…eheh Vou esperar seu retorno…

No jantar tivemos legumes (estes de saquinho que são pré-cozidos…rs), 2 batatas cozidas com casca (pra variar…rs) e um tipo de empada que eles comem aqui, que tem recheio de carne moída (acho que já falei sobre essa “empada” numa postagem anterior). Eu estava morrendo de fome e o prato da Dona Freda hoje não foi suficiente pra galera. O Andrey fez até a gentileza de deixar 2 bananas aqui comigo pra eu comer mais tarde, pois com certeza vai bater uma fomezinha mais a noite…rs

Um comentário:

  1. Fala Alex Rodrigo!! Que onda que tens um blog sobre a Austrália, brother, muito bom, muito boa experiência!! E te entendo totalmente meu caro, estou nos EUA e tenho um blog também, que é o gringoland.wordpress.com. Meu caro, tudo de bom pra você, um dia a gente se encontra no Brasil, toma umas e bate um papo sobre isso tudo! Grande abraço!

    ResponderExcluir