segunda-feira, 12 de abril de 2010

Hoje chegaram dois novos alunos na nossa turma, uma menina da Alemanha e um camarada da Itália. A alemã vai ficar 2 semanas e o italiano 3 meses. Os dois são muito gente boa!! Super educados e amigáveis. Eu tinha uma idéia de que os italianos são meio fechados, mas Rocco é um cara muito bacana. Assim como eu ele adora viajar e já viajou pra muitos lugares do mundo. Seu avô viveu alguns anos na América do Sul, no Rio e em Buenos Aires, e passou pra ele a melhor das impressões sobre nosso continente. O cara é fissurado com o Brasil. Disse que gosta muito do povo brasileiro e que quer conhecer o Rio de qualquer maneira!rsrs De cara já fizemos uma parceira. Vamos pra Great Ocean Road este sábado e já estamos planejando umas viagens juntos. A menina também é muuiiito simpática. E eu que achava os alemães frios…Conheci um alemão figuraça na Praia da Pipa no fim do ano passado e agora essa menina, super linda e educada. Mais uma vez meus conceitos estão sendo quebrados…

Definitivamente eu adoro os europeus. Eles são inteligentes, descolados, educados, interessantes. Estão preparados pra toda e qualquer situação, muito bom isso. Se um dia eu deixasse o Brasil pra viver definitivamente em outro lugar com certeza esse lugar seria na Europa (na verdade eu amo o Brasil e acho que não ia querer viver o resto da vida em nenhum outro país, mas se isso viesse a acontecer possivelmente seria na Europa). Acho que o povo europeu em geral é que faz da Europa o continente mais desenvolvido do planeta. Aliás, eu acho que o povo é sempre o principal fator responsável pela situação do seu próprio país. Essa experiência minha aqui na Austrália está reforçando essa minha visão. Aqui é considerado primeiro mundo, um país desenvolvido. Eu já visitei alguns lugares na Europa e posso perceber sutis diferenças entre aqueles países e a Austrália. Aqui quase tudo funciona muito bem, mas as pessoas ainda jogam seus tickets de trem que não estão mais válidos no chão. Nas estações de trem você pode ver vários tickets vencidos jogados no chão, embora haja lixeiras de sobra em todo canto. O sistema de transporte público é eficiente, mas tem várias brechas e pode ser facilmente burlado (já vi várias pessoas pegando trem sem ter o ticket, na maior cara de pau!). As empresas aqui trabalham ligeiramente diferente das empresas na Europa, o atendimento é diferente, a forma de lidar com os clientes é diferente. As empresas na Europa trabalham de forma mais eficaz, os empregados são mais completos, tem mais atributos que os empregados das empresas por aqui. No geral o país é bem estruturado, organizado e eficiente, mas ainda acho que perde pra Europa no quesito povo. Acho que isso tem a ver com a questão humana, desenvolvimento pessoal mesmo. Na Europa as pessoas são mais desenvolvidas, as mentes são mais desenvolvidas, a visão de mundo dos europeus é mais rica. E na minha visão esse é o motivo que faz da Europa o continente mais interessante e desenvolvido do globo. Minha natureza é essencialmente voltada pra questão humana. O que comanda o mundo na minha opinião são as pessoas. Então você pode criar a melhor das estruturas, o melhor sistema de transporte público, educação, saúde etc. Mas se neste lugar não estiverem as melhores pessoas, ele jamais será o melhor local pra se viver. E definitivamente o europeu está à frente do resto do mundo.

Mas “voltando à vaca fria” (rs), a chegada dos dois novos colegas foi excelente por que a aula ficou mais dinâmica e agora temos mais duas diferentes culturas compartilhando seus conhecimentos e experiências, muito bacana! Agora temos Brasil, México, Coréia do Sul, Japão, Alemanha e Itália trocando informações durante o dia todo, show!

Agora a noite quando chegamos em casa o Paul, suposto "amigo" da dona da nossa homestay (rs), veio nos comunicar que a privada está entupindo e nos pediu pra não jogar mais papel lá. Mas também não colocou nenhum lixinho no banheiro pra gente jogar o papel! A gente sempre achou estranho o fato de não ter uma lixeirinha lá e termos que jogar o papel direto na privada, ainda mais agora...Acho que nem vou falar sobre isso...rsrsrs

No jantar comemos um belo macarrão à bolonhesa preparado pela Dona Freda, comi abeça, estava com fome. Espero que caia bem, depois da recomendação do Paul não quero ter que usar o banheiro...uauaua

Vou ficando por aqui, hoje tenho “dever de casa” pra fazer pra amanhã...rs
See you!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário