quarta-feira, 7 de abril de 2010

Essa noite que passou sonhei abeça, muitos sonhos misturados, um atrás do outro. Acordei no meio da madrugada, dormi de novo, depois acordei quando estava quase amanhecendo, meu sono ficou meio perturbado. E ainda acordei com dor de barriga por causa da sopa de ontem…rs
Hoje antes da aula dei um pulo numa loja de souvenires ali perto da escola e comprei uma toalha de praia com o bandeirão da Austrália, irada!eheh Descobri uma outra loja maneríssima também, de CDs e DVDs, só vende coisa boa, discos clássicos de rock, reggae, Hendrix, Beatles, Marley, só som classe A, a um preço bem justo. Antes de voltar pro Brasil vou passar lá pra levar algumas coisas.
Hoje nem levei nada pro almoço, na hora do intervalo fui num restaurantezinho ali na Swanston e comi um peixe grelhado com batata frita e salada, muito bom! Estava precisando comer bem hoje. Paguei AUD 11 pelo prato, até que foi honesto. Meu inglês está melhorando a cada dia, já estou bem à vontade de entrar nos estabelecimentos e fazer meu pedido, perguntar e tal, tranqüilo. Na hora de pedir a conta dei uma rateada (vacilo meu, é a coisa mais fácil que tem, eu já até sabia como fazer isso e mesmo assim dei uma rateada, às vezes rola isso também, f…). Então o garçom percebeu que eu estava querendo pedir a conta (rs) e se antecipou perguntando se era isso mesmo. Eu confirmei e perguntei a ele se existe alguma forma específica de “pedir a conta” aqui em Melbourne. O pessoal aqui realmente está acostumado a receber estrangeiros. O cara pegou um papel e gentilmente escreveu 3 formas de se pedir a conta, me entregou o papel e disse: “guarda esse papel contigo pra você se lembrar” e deu um sorriso. Depois me passou o valor. Ah, aqui não existe aqueles 10% que tem aí no Brasil, você só paga pelo que consumiu mesmo. Melhor assim…rs
No fim da aula fiquei com um pouco de dor de cabeça, então perguntei ao professor nomes de remédios pra dor de cabeça que eu poderia comprar aqui na farmácia (algo tipo nossa Neosaldina). Ele me passou 3 nomes, no fim da aula fui lá e comprei o Nurofem, até que fez um bom efeito. Mais uma vez foi tranqüilo, a farmacêutica de plantão me perguntou algumas coisas e eu entendi numa boa, consegui conversar o necessário, tranquilaço, show!
Quando cheguei em casa o casal de brazucas já estava aqui. Andrey e Janaína. É um casal mesmo, eles são casados. Largaram seus empregos em Sampa pra vir estudar inglês aqui por um período. Já era hora do jantar, então sentamos juntos à mesa e ficamos mais de uma hora conversando, em português, claro!rs Eles vieram num vôo da Emirates, uma outra companhia que voa pra cá também. Pararam em Sydnei e passaram uma semana lá antes de virem pra Melbourne. Passei todas as informações que eu tinha pra eles, falei sobre a cidade, sobre a homestay (eles já perceberam que a casa aqui é meio perrengue…rs), sobre a escola (eles vão estudar na mesma escola que eu), nossos desafios por aqui etc. Toda informação que já tenho passei pra eles e me dispus a ajudá-los no que for preciso, claro. As aulas deles começam segunda que vem, mas amanhã eles vão pra escola junto comigo pra conhecer o caminho, os esquemas e tal…
Putz acabei de receber uma ligação da Alexandra dizendo que fechou a casa com outra menina que topou pagar pelas duas vagas sozinha. Melhor pra ela, claro, dividir com uma pessoa só, e menina ainda, mas foi foda…Fuck!rs Vou correr atrás de outra sharehouse…

Um comentário:

  1. sou apaixonada pela Austrália, não conheço, mas a cultura me deixa muito interessada em saber mais e mais. adorei

    ResponderExcluir