quinta-feira, 8 de abril de 2010

Hoje o Andrey e a Janaína foram pra escola comigo, eles foram juntos pra já aprender o caminho e os esquemas e não ficarem tão perdidos na próxima semana quando tiverem que ir pro primeiro dia de aula. Quando chegamos lá eu fui pra minha aula e eles deram uma voltinha pra conhecer as instalações da escola, depois foram embora.
Hoje almocei num restaurante que tem numa galeria ali na Lt. Bourke Street, uma rua que só tem restaurante oriental, parece que você está na China, Japão, Tailândia, Hong Kong ou qualquer outro país desses. O esquema é self-service, tipo no Brasil mesmo, várias opções pra você se servir. Eles te dão um prato e você pode servir o quanto quiser, mas somente uma vez. Obviamente o prato não é lá muito grande. Então o lance é colocar toda comida que conseguir no pratinho que eles te dão, já que você só pode se servir uma vez...rsrs A comida estava boa, comi bem.


Dei uma ligada de manhã pro Henrique pra falar que o esquema de morar na casa da Alexandra não tinha dado certo, o cara ficou bolado, claro, não é pra menos, era um esquema bacana e a gente achou que ia rolar. Mas tranqüilo, faz parte do show… No fim de tarde ele me ligou, estava no centro, quando sai da aula a gente trocou uma idéia por ali rapidinho e viemos embora.
Hoje a aula foi manera, dinâmica, teve vários joguinhos bem engraçados. Bom que a gente aprende, mas de forma light, sem estresse. O professor é figuraça e tem um camarada gente fina abeça, da Coréia do Sul, muito figura também, a turma é boa. Acho interessante que o livro que a gente usa no curso tem vários exercícios onde a gente discute as diferenças culturais, de hábitos e costumes entre os diversos países do mundo. Muito bacana pois cada um fala um pouco do seu respectivo país, exercita o inglês e tem a oportunidade de conhecer mais sobre outras culturas. Isso tem sido muito bom.
No próximo fim de semana devo fazer um tour que tem por uns locais de natureza aqui perto de Melbourne. Praias, montanhas, parques naturais. Talvez vá eu e o mexicano da minha turma, gente fina também.
Hoje no jantar tivemos macarrão à bolonhesa, até que estava bom, tinha até queijo ralado…rs Andrey não come cebola e tinha cebola no molho do macarrão. Não tinha como o cara tirar a cebola, nem falar com a dona da casa, e pior, não tinha mais nada pra comer, só aquilo mesmo, f…!rsrs Pra piorar a situação estávamos na mesa eu, Andrey e Janaína e o chinoca. Eu Andrey e Janaína falando em português direto, aí a dona da casa disse pra gente falar em inglês porque senão o chinoca não ia entender nada e não poderia participar da conversa. Falou meio que dando uma bronquinha de leve…rs De qualquer forma o chinoca não entende muito bem nosso inglês e nem a gente o dele (rs), mesmo assim seguimos a orientação da nossa host e começamos a falar em inglês. Na verdade o ideal é isso mesmo, afinal estamos aqui pra aprender a falar essa p… dessa língua né?!…rs
Hoje minha escola me mandou uma nova homestay, mandei um email pra família agora à noite pra marcar um dia pra ir visitá-los antes de me mudar pra lá. Isso foi recomendação do cara da escola mesmo. Talvez neste fim de semana eu vá lá pra conhecê-los. Se tudo der certo semana que vem me mudo pra lá. Parece ser melhor, vamos torcer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário