segunda-feira, 5 de abril de 2010

St. Kilda Beach, meu primeiro banho nas águas do Pacífico!!

Faaala galera!! Hoje foi show de bola!! Foi feriado aqui novamente (o negócio aqui é pior que o Brasil, feriado atrás de feriado…rs). Fomos a tal Saint Kilda Beach, no “bairro” que tem o mesmo nome. Fomos só eu e Henrique, o chinoca foi dormir 3 horas da manhã jogando joguinho no computador (coisa de chinês né…rs) e quando fui acordá-lo ele amarelou.
Peguei o train até a Flinders Station e de lá pegamos o tram número 16 até St. Kilda, tranquilaço, 20 minutinhos estávamos lá. A praia é show, me surpreendeu! Achei que seria um programa light, tipo andar pela areia da praia ou pelo suposto calçadão e tirar umas fotos da água gelada, na companhia de alguns turistas. Mas estava enganado, a praia é muito bacana, água cristalina, cheio de gente bonita de tudo que é lugar, várias toalhas e cangas espalhadas na areia, rapaziada jogando “altinho”, frescobol, tipo que rolava nas praias do Rio antes da prefeitura proibir, galera comendo suas frutas e seus sanduichinhos, praia limpa, bem cuidada. O dia estava lindo, um solzão arrebentando, deu pra tomar banho de mar numa boa, meu primeiro banho nas águas do Pacífico…eheh



E o povo daqui é muito show, eles estão acostumados a receber tanta gente de fora que já tem o dom de tratar todos muito bem. Tipo eu entrei na água e estava super fria no primeiro instante, então fiz aquela cara e quando olhei pro lado havia um casal olhando pra mim e rindo. Então eles falaram “Entra vai, mergulha e relaxa que depois de 5 minutinhos você vai ficar tranqüilo, nem vai sentir mais frio”. Eu segui a orientação deles e mandei ver, delícia de mar! Água muito relaxante, excelente. Quando olhei pro outro lado tinha um outro carinha com o cabelo meio grande, black power, um típico surfista australiano, então foi a mesma coisa, o cara olhou pra mim, sorriu e disse “Hey man!” Tranqüilão…eheh



Quando estávamos saindo da água chegou um outro camarada, mais coroa e começou a trocar idéia comigo e com o Henrique. Falou sobre a temperatura da água, disse que nem estava tão fria, que fica bem pior em outras épocas. Então falei pra ele que era do Brasil e que estava acostumado com águas mais aprazíveis…rs Ele perguntou de que parte do Brasil nós éramos e dali pra frente ficamos quase meia hora trocando idéia. O malandro já teve até uma namorada brasileira, no Mato Grosso. O cara é rodado também, nascido na Iugoslávia, já morou nos EUA, na Grécia, Nova Zelândia e mais alguns países, muito louco! Depois voltamos pra areia pra tomar um solzinho e na hora que ele estava indo embora veio até nós, nos passou seu telefone e disse que se precisarmos de qualquer parada em Melbourne é só falar com ele…eheh


Mas a praia é muito bacana, não foi dessa vez que chegamos a ver o tão famoso topless das australianas, mas tudo bem, nem tudo é perfeito…rsrsrs Acho que vou ver isso na Gold Coast quando for lá…rs Mas é tudo muito irado nessa praia, gente de todo mundo, milhões de biquínis diferentes, você pode deixar suas coisas na areia e ficar na boa, ninguém mexe, show! Tem até uma galerinha curtindo um barato, mais ou menos como os adeptos do Posto 9, em Ipanema. Se é que vocês me entendem… rsrs
Na saída da praia tem um banheiro maneríssimo pra você tomar uma ducha tranqüilo e não voltar pra casa com sal no corpo. Mas atenção, economize água! É só pra tirar o sal do corpo mesmo.
Depois disso voltamos pro centro (City), saltamos ali na Federation Square, demos uma volta por ali, comemos um sushi novamente na promoção por AUD 6,80, demos um tempinho em frente à State Library, tinha um camarada tocando violão e cantando na rua, muito bom, o cara cantava Oasis, U2, só som bom! Dei até uma singela contribuição pra caixinha dele.
De lá vim pra casa, cansadaço do dia de praia, sol, mar, sempre dá uma morgada. Cheguei em casa tínhamos pra jantar 2 batatas cozidas, 4 salsichas e salada, tudo bem, depois da praiana que eu peguei eu até relevei esse fato…rsrs

Vou nessa que amanhã tenho aula, fuck!!rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário