quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fala galera! Essa semana não deu pra escrever todo dia, correria, estudando, agilizando as paradas da mudança. Ontem avisei a dona aqui da minha homestay que vou sair no sábado agora. Teoricamente eu deveria avisar com 14 dias de antecedência, mas na verdade eu acho que ela já sabia, eu já tinha trocado email com a empresa que organiza esse processo de homestays há uns 12 dias atrás e eles falaram que estava tranquilo. Até por que eu paguei até essa semana, então obviamente eu teria que sair. A partir de sábado casa nova, vida nova, mais meu estilo, ficar no albergue, tranquilo…

Essa semana não tenho nenhuma novidade muito significativa, exceto minha sorte que está em alta. Ontem estava indo pra escola de manhã, como de praxe peguei o train na estação Tooronga por volta das 11h15 e desembarquei na estação Melbourne Central. Quando estava na saída da estação olhei pro chão e achei AUD 50 caído na rua! Great!! Engraçado que eu estava ouvindo uma música da banda The Verve, chamada “I`m a Lucky Man” (“Eu sou um homem de sorte”) neste exato momento, e pensando na letra, tentando entender o que a música fala e tal, treinando meu “listenning”. Acho que eu realmente sou um homem de sorte, pelo menos por hoje…rsrs

Na segunda-feira tivemos umas atividades interessantes na aula. Teve um exercício onde tínhamos que estabelecer um ranking de importância de algumas coisas na nossa vida pessoal. Então tínhamos, por exemplo, AMOR, DINHEIRO, EMPREGO, FAMÍLIA etc. E tínhamos que definir qual posição cada item desse assumia na nossa vida pessoal, colocar o ranking no quadro e explicar pra turma o porque das considerações. Desenhei uma tabelinha no quadro pra ajudar a galera a colocar suas informações e então cada um foi lá, indicou seu ranking e explicou o porquê. Foi bem legal!! Foi bom pra praticarmos nosso inglês, claro, mas também foi interessante perceber a diferença que existe na concepção de cada pessoa, talvez por influência da cultura de cada país, não sei. No final o Jason, nosso professor, foi ao quadro e acrescentou seu ranking também, bem legal!








Ontem depois do intervalo do almoço fomos há uma galeria que tem em frente à escola, eu, Heike e Genaro. Lá tem uma parte aberta, as pessoas sempre vão pra lá no intervalo do almoço, sentam na graminha e tomam solzinho. Alguns com sua vasilhinha almoçando e outros somente curtindo o sol, esperando a hora de voltar às suas atividades. Muito bom.






Amanhã é o último dia de aula da Heike com a nossa turma, talvez a galera vá a um pub qualquer depois da aula pra tomar uma cerveja. É o chamado “Good bye”, aquilo que chamamos de “despedida” no Brasil, quando alguém está indo embora do emprego, da escola, da Universidade ou qualquer outro lugar que mereça uma despedia mais calorosa…rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário