domingo, 18 de abril de 2010

Reuniãozinha com brasileiros

Hoje acordei meio tarde, comi um sanduiche de pão com queijo, liguei pra Priscila pra pegar as orientações e resolvi dar um pulo lá pra conhecer o pessoal. Estava meio com preguiça, mas não tinha nada pra fazer, achei que de repente seria legal chegar lá, conhecer mais pessoas e tal. Peguei o train até a Flinders, de lá peguei outra linha até a estação Footscray, saindo da estação há um ponto de tram em frente ao Subway, de lá eu deveria pegar o tram de número 82 e descer na “Stop 52” (quando você pega o tram ele vai parando em diversas paradas, como se fossem os pontos de ônibus no Brasil, tudo sinalizado indicando o número da parada correspondente, no meu caso eu teria que descer na “parada 52”), exatamente como a Priscila me orientou. Só teve um probleminha básico. Os trans não estavam rodando hoje pro lado de lá, estava tendo algum reparo nas linhas e por isso eu tive que pegar um ônibus, que faz mais ou menos o mesmo caminho, mas não pára exatamente na “Stop 52”. O que acontece é que essa parada fica numa rua onde só passa o tram, portanto não é possível descer exatamente nessa parada se você está indo de ônibus. Bem que eu percebi, fui vendo a indicação dos números nas paradas, passou 61, 60, 59, 58, 57, 56…E depois da 56 o ônibus começou a parar em locais que não tinham indicação de número!rs Fiquei em dúvida e fui perguntar ao motorista. O cara era um indiano muito gentil, foi bem atencioso e me explicou esse esquema do ônibus fazer um percurso diferente do tram. Pegou um mapinha que ele tinha pra verificar qual parada do ônibus correspondia à parada 52 do tram, e era exatamente onde ele estava parado, sorte!rs Agradeci a ele, desci do ônibus e liguei pra Priscila, ela foi lá rapidinho pra encontrar comigo. A menina é gente fina, super tranqüila, mora numa casa com uma coroa australiana de 62 anos e um carinha da Bahia, Rodrigo, que chegou aqui há 3 meses. O Rodrigo eu conheci, mas a coroa dona da casa não estava lá hoje. Priscila já está aqui faz um ano e meio.
Quando entrei na casa só tinha brasileiro, me senti num churrasco no Brasil…rs Tinha um camarada de Cotia, interior de São Paulo, Thomaz, gente boa abeça também, já está aqui na Austrália há quase 2 anos (acho que é isso mesmo). Além dele tinha mais 4 meninas lá, todas brazucas e todas já vivendo aqui há mais menos 2 anos também. A galera trabalha e estuda por aqui. Na verdade eles já falam inglês fluente, mas ainda estudam por que são obrigados (pra permanecer no país com visto de estudante e poder trabalhar 20 horas por semana eles tem que estar matriculados em alguma escola).
Ficamos lá trocando idéia e bebendo uma cervejinha, foi bem tranquilo. Peguei umas dicas de Bali com uma das meninas que já foi lá, Vanessa, e várias outras dicas gerais com o resto do pessoal, já que estão aqui faz bastante tempo e tem bastante informação.
Na volta aconteceu algo engraçado, o Rodrigo foi comigo até o local onde eu teria que pegar o ônibus pra voltar à estação e pegar o train pra casa. Quando viramos a esquina e olhamos de longe o ônibus havia acabado de chegar no ponto, dei uma corrida pra ver se conseguia chegar a tempo e peguei ele no meio do caminho, dei sinal e o motorista gentilmente parou pra mim subir. E então a surpresa, era o mesmo motorista indiano que estava dirigindo o ônibus na ida! Foi engraçado que ele se lembrou de mim na mesma hora! Abriu o maior sorriso, perguntou se eu havia encontrado o local que estava procurando e disse pra eu sentar na poltrona que fica perto dele pra gente ir trocando idéia. Fomos conversando até chegar à estação de train, uns 20 minutos de viagem. O cara veio pra cá pra estudar também, e acabou ficando. Hoje trabalha como motorista nessa empresa de ônibus. Conversamos sobre futebol, claro (sempre que digo que sou brasileiro pra alguém o primeiro assunto que surge é futebol…rs), sobre a Copa do Mundo deste ano, sobre o Brasil, sobre a Índia, sobre a Austrália etc. Foi bem legal, o indiano é engraçado, gente fina, e gosta muito do Brasil! Show!!eheh





Quando cheguei na estação Melbourne Central pra trocar de linha e pegar o train pra minha casa estava rolando umas projeções de luz na torre que tem no meio da estação, bem legal, tirei uma fotinha só pra registrar…

Nenhum comentário:

Postar um comentário