quinta-feira, 15 de abril de 2010

Finalmente uma aula no Pub!!

Finalmente consegui levar a galera da minha turma pro Pub hoje depois da aula!rsrs O pessoal é gente fina mas ainda não tinha rolado um contato mais informal. Eu tinha combinado com a menina da Alemanha (Heike) de visitar o Eureka Tower amanhã. Hoje durante aula teve um exercício do nosso livro que estávamos fazendo em dupla eu e ela. Não sei que assunto que rolou que surgiu o tema “cerveja”. Então perguntei a ela se ela gostava de beber um choppinho (aqui se chama “pot”, e não é chopp, não existe chopp aqui, só cerveja. Acho que já falei isso né?rs). Ela disse que sim então eu imediatamente a convidei pra tomar um drink num Pub no final da aula…rs Ela aceitou na boa. Quando terminou a aula ela ligou pra dona da homestay dela e disse que chegaria mais tarde, eu também liguei pra Dona Freda e disse que ia ter um “encontro com meus amigos do Brasil” e por isso chegaria mais tarde em casa hoje. Pra completar chamamos nossos outros amigos e o pessoal acabou topando! Fomos eu, Heike (Alemanha), Chisako (Japão), Genaro (México), Rocco (Itália) e o grande Hunt, o coreano mais figura de todos…rs Fomos no E55. Was cool!!

Aqui na Austrália tem uma opção nos Pubs que se chama “Jug” (acho que é assim que escreve…rs), é uma jarra de cerveja que dá uns 4 pots. Lá no E55 custa AUD 16. Bebemos 3 jugs a galera toda. Eu e o Hunt ainda bebemos mais 1 pot cada um…rs Genaro não bebeu, o cara é ex-alcoólatra, ninguém imaginava, tem o aspecto super conservador, tranquilo, mas já foi acelerado. Parou de beber há 2 anos. Nosso amigo Hunt, sempre muito gentil, foi lá e pagou uma bebida sem álcool pra ele, foi bom que assim todo mundo pôde brindar!eheh Cheers!!








De quebra ainda conheci o Yalley, camarada que morou com meu amigo Melque aqui em Melbourne ano passado. Ele trabalha lá no Pub (já havia falado isso numa postagem anterior). Foi manero!

Quando cheguei em casa ainda tinha uma sobra do jantar na geladeira. Hoje Dona Freda preparou um super miojo pro pessoal aqui. Não é exatamente miojo, claro, é um macarrãozinho semi-pronto bem parecido com nosso miojo do Brasil. Eles chamam aqui de Noodles, é muito comum na China também. Então ela fez esse macarrão misturado com cebolinha, alho, frango em pedacinhos e mais algumas coisinhas pra incrementar o gosto. Até que estava gostosinho. Me lembrei das viagens que fazia pra Ilha Grande ou pra Maromba quando era adolescente. Quando a gente acampava sempre rolava esses “miojos turbinados” no fogareiro de camping que a gente levava, salvava!eheh
Amanhã vou ao Eureka Tower com a Heike, combinamos 15h00 em frente ao posto de informações de visitantes na Federation Square. Agora à noite chamei o Andrey e a Jana pra irem também, acho que vamos todos juntos, vai ser manero!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário