sábado, 10 de abril de 2010

Hoje fui lá visitar minha suposta nova homestay. Tive que pegar duas linhas do train. Não tinha uma linha que me levasse direto pra lá, tive que ir até a Burnley Station e de lá trocar de linha pra chegar à Auburn Station. Chegando lá liguei pra dona da casa pra saber como fazia pra chegar na casa dela e então ela me disse que aquela não era a estação que eu deveria ter descido…fuck! O pessoal da escola me passou a orientação de que era lá que eu tinha que descer, f… Pra quebrar meu galho ela pediu ao seu marido, Steven, que me buscasse de carro na estação. Em 10 minutos o cara chegou lá, foi super gentil, tranqüilo, me tratou super bem. O problema era a casa deles. Putz acho que era pior que a homestay que estou atualmente, muito bagunçada e o quarto que estava reservado pra mim era meio ruim, aliás era bem ruim!rs Lá moram mais dois estudantes, um da Rússia e um da Arábia Saudita. Bom, eu gentilmente agradeci e disse que daria um feedback ao pessoal da escola e eles definiriam o dia que eu poderia me mudar. Mas é óbvio que não vou morar lá…rs No fim do papo Steven me levou de volta à estação e explicou que eles haviam mudado de casa recentemente e a orientação dada pela escola referia-se ao endereço antigo. Trabalho porco dos caras! Fuck!
Foi f… Fui pra estação pra pegar o train pra Flinders pra encontrar com o Henrique. Nesse momento eu estava desolado. Pensei “Putz, e agora cara, onde vou morar? Na casa que estou o negócio não está muito bom, conseguir vagas em sharehouses é mais complicado que eu imaginava, essa escola que estou pelo visto só trabalha com homestays ruins…” Bem que meu amigo Ramon já tinha me cantado a pedra que esse negócio de homestay é f…! Aliás saudações ao grande Ramon, foi ele que em 2007 plantou essa semente de vir pra Austrália na minha cabeça. Grande abraço meu brother!! Mas então respirei fundo e pensei o que essa experiência que eu estava passando teria pra me dizer, o que eu deveria tirar disso tudo. Senti saudade do meu apartamentinho no Cosme Velho, no Rio. Lembrei que ele está lá fechadinho, mobiliado, todo bonitinho e confortável pra mim. Mas também lembrei que tudo isso foi uma escolha minha e a parada era erguer a cabeça e pensar como poderia solucionar isso.




Então me veio aquela velha luz, aquela iluminação que o Universo sempre me dá nesses momentos de “perrengue”…rs No fundo quando eu sentei na estação esperando o train pro centro eu estava seguro de que deveria manter minha energia vibrando pois algum pensamento inesperado me acometeria. Então me lembrei de um albergue que eu havia visitado bem ali no centro, Greenhouse Backpackers, na Flinders Lane Street, do lado da Flinders Street, na cara do gol! Resolvi dar uma passada lá, afinal sempre que viajo por aí fico em albergues, adoro o clima, as pessoas diferentes o tempo todo, não saber quem você vai encontrar, não saber com quem você vai passar o dia, conhecer gente de todos os lugares possíveis, ficar a vontade, pagar barato, curtir as festinhas que rolam dentro dos próprios albergues, enfim, uma circunstância que tem muito a ver com a minha personalidade. Então lá fui eu. Desci na Flinders Station e subi lá no albergue. De cara já gostei da situação, fui atendido por uma menina linda, educada, doce…rs Julliana que ela chama. O esquema é o seguinte: AUD 30 por dia pra ficar num quarto mixto (homens e mulheres misturados) com quatro pessoas, mas se eu pagar semanal fica AUD 26 por dia, o que dá AUD 182 por semana. Isso inclui café da manhã e internet wirelles free! Show de bola! Banheiros coletivos por andar, separados por H e M (claro...rs). O albergue tem 3 andares de quartos. A entrada pros quartos é uma porta de vidro, automática, e a chave dos quartos é um cartão magnético que só os hóspedes do quarto têm. Os quartos têm armário onde você pode manter suas coisas trancadas com segurança. Bem organizado e limpo o local. A área comum onde a galera se encontra é bem grande, tem várias mesas super confortáveis, sala de TV pro pessoal assistir filmes, duas mesas de sinuca e um ambiente muito agradável, típico de albergue mesmo. A cozinha é bem grande e limpa, tem lugar pra guardar suas comidas se você quiser, fica tudo separadinho na boa, têm louças, talheres, panelas e um mega fogão pra você fazer seu próprio rango. Café e chá liberado. Tudo limpo e bem manero! Ainda rola janta gratuita toda terça-feira! Brinde pros hóspedes, maravilha! Se quiser lavar roupa paga-se AUD 4 por cada vez que for lavar, AUD 2 pra secar e mais AUD 2 pra passar, se você quiser. Por esse preço você usa uma máquina só pra você, dá pra colocar bastante roupa, então você pode lavar, secar e passar roupas uma vez por semana, ou até a cada 2 semanas, tranquilaço! Comentei que era estudante e queria ficar por um tempo longo no albergue, Julliana falou que é tranqüilo, quanto mais tempo eu ficar melhor!rsrs Quando disse que era brasileiro ela ficou amarradona, deu um sorrisão e perguntou como estavam as coisas no Rio, por causa da chuva. Ela tinha visto na internet sobre a chuva no Rio e então me perguntou se eu sabia como estavam as coisas por lá, trocamos uma boa idéia. Enfim, reservei o albergue pra todo meu período aqui! Então fuck homestay, fuck sharehouse, vou viver num albergue!!uhuhuhuh!!eheh
Isso aqui é muita emoção gente, de um momento pra outro suas emoções mudam completamente, muito louco! Eu vinha da visita na homestay todo cabisbaixo e agora estava indo encontrar o Henrique super feliz!! Isso em mais ou menos uma hora…rs Muita informação.
Então desci até a Flinders Street pra encontrar com meu camarada (Henrique está sendo um parceirão nesse início, camarada gente fina abeça…). Fomos caminhando em direção a uns parques e monumentos que tem um pouco depois da Federation Square. O tempo aqui em Melbourne é muito inconstante mesmo. Quando sai de casa estava um sol bem forte, quando desci do trem na Flinders antes de ir no albergue o tempo já estava meio fechado. Desci pra encontrar com ele, andamos um pouco, paramos pra tirar umas fotos e novamente o abriu um sol forte.



Continuamos andando depois da seção de fotos e de repente começou a chover, do nada…rs Tivemos que entrar no primeiro lugar que vimos pra não pegar chuva. Por sorte esse lugar era a National Gallery of Victoria, uma galeria de arte com umas esculturazinhas humanas bem engraçadas na entrada, uma loja com vários artigos de arte e uma sala com exposição de arte. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita!eheh Só pra visitar a tal exposição que tem que pagar, é óbvio que nós não visitamos…rs Afinal entramos ali por acidente. Mas até que foi bom, tiramos várias fotos, sentamos num sofá que tem lá dentro e ficamos trocando idéia, passamos quase uma hora lá dentro. Quando saímos a chuva já tinha parado, e adivinhem só, estava um baita sol lá fora! rsrs



Então continuamos andando até chegarmos numa igreja bem bacana que tem num dos parques ali pra frente. Tiramos várias fotos depois pegamos o tram de volta pra City. Paramos ali pra comer nosso tradicional sushi (já somos fregueses desse sushi…rs) e fomos a um pub que tem ali no começo da Elizabeth Street, quase esquina com a Flinders St. O pub se chama E Fifty-five (E de Elizabeth e fifty-five é 55 em inglês. É que o pub fica na rua Elizabeth número 55. Original o nome né?...rs). Esse pub foi dica do meu amigo Melque, ele morou aqui em Melbourne durante 6 meses, voltou pro Brasil há uns 2 meses atrás. Ele morou aqui com um cara que trabalha nesse pub, Yalley. O pub é show! Meio underground, dá uma galera muito louca! Decoração maneríssima, super transado, música boa, e o melhor de tudo é que foi o lugar onde encontrei a cerveja mais barata até agora. Aqui em Melbourne bebida alcoólica é super caro, a intenção é desestimular as pessoas a beberem mesmo, meu professor estava explicando isso. Em qualquer lugar o copo de chopp (pot) custa AUD 5,50, vem tipo 300 ml. Lá o pot custa AUD 4, maravilha...eheh Perguntei pelo Yalley mas ele não estava, volta a trabalhar somente na próxima quinta-feira. Comentei com o cara do balcão que eu tinha um amigo brasileiro que tinha morado com o Yalley, que se chamava Melque. O cara abriu um sorrisão e disse “Nossa claro que eu conheço! Melque é gente finíssima. Cool!” ehehe Foi bem manero. Daí pra frente foi tranquilo, ficamos ali trocando idéia, curtindo o som, vendo o movimento de gente entrando e saindo. Tomamos 3 pots cada um e fomos embora. Detalhe: o pub fica muito perto do albergue. Isso não vai prestar…rsrsrs



Chegando em casa estava lá o jantar me esperando: 2 batatas cozidas, com casca, 3 salsichas e salada. Beleza, eu estava feliz!!rs Jantei na companhia do Andrey e da Janaína. Os dois têm sido parceiros também, temos conversado muito, são excelentes pessoas, foi maneríssimo tê-los conhecido.

Acho que vou dormir, muita emoção pra um dia só…rs Amanhã tem mais…

P.S. Vou parar de colocar as palavras em inglês em itálico ok? Dá muito trabalho...rs

Um comentário:

  1. Olá, Alex!
    O conteúdo do seu blog está ótimo! Vou colocar um link para o seu blog no meu, para os leitores que querem saber sobre a Austrália .
    Que bom que você agora encontrou um bom lugar para morar aí!
    Sua mãe manda um beijão pra você.
    Um grande abraço

    ResponderExcluir