sexta-feira, 9 de abril de 2010

Oi pessoal, tudo bem? Hoje não tive aula. Na verdade não tenho nas tenho aula nas sextas-feiras, só de segunda a quinta. Acordei umas 10h00, comi meu cereal matinal (basicamente é só isso que comemos no café da manhã aqui na homestay), e fomos eu, Andrey e Janaína no Queen Victoria Market. É um mega mercadão que tem ali na Elizabeth Street, uma das grandes avenidas que tem no centro da cidade. Tem de tudo um pouco, roupa, artesanato, brinquedos, souvenires diversos, bandeiras de países, pôsteres de bandas pra fazer quadro, bolsas femininas, produtos naturais, perucas, artigos de esporte, produtos para automóveis, produtos de beleza feminina, tapetes, arte oriental, arte aborígene, malas de viagem, pessoas fazendo caricaturas, quadros, produtos de petshop, frutas, carne, enfim, tudo que você pode imaginar tem lá. É tipo como a Rua Uruguaiana no Rio, ou a 25 de Março em São Paulo, mas um pouco mais organizado. Também tem muita coisa de baixa qualidade, principalmente roupa, mas é legal, dá pra comprar algumas coisas. Quando estiver voltando pro Brasil vou passar lá pra comprar presentes pro pessoal aí.




Demos uma volta por lá e depois paramos numa pequena área onde tem alguns restaurantes e almoçamos por ali. Comemos o tradicional fish n’ chips, peixe com batata frita e salada, prato famoso por aqui como já comentei antes aqui no blog. Quando estávamos comendo o Henrique ligou. Ele estava saindo da aula e então deu uma passada lá pra encontrar a gente. Foi legal porque ela ainda não conhecia o Andrey e a Janaína então teve a oportunidade de conhecê-los. Andrey é corinthiano como o Henrique, e ainda estava com a camisa do timão, os dois, claro, se deram bem…rs


Depois de lá fomos voltando caminhando pra Melbourne Central Station, Andrey e Janaína vieram embora pra casa e eu e Henrique descemos até a Flinders Station. De lá o Henrique foi pra casa e eu fui visitar a minha suposta nova homestay. Fiquei na estação quase uma hora e não passava a p… do trem que eu tinha que pegar. Então mandei uma mensagem pra dona da casa dizendo que o trem não passava e eu ia deixar a visita pra amanhã de manhã. Já estava na hora de voltar pra minha casa pois estava ficando tarde e eu tinha que chegar até às 19h00 em casa pra não perder o jantar (o jantar aqui na homestay é servido das 18h00 às 19h00, é bom chegar aqui neste horário pra não ter encheção de saco…rs). Então ela respondeu dizendo que eu poderia pegar um outro trem, que por acaso estava chegando naquela hora! Então resolvi ir hoje mesmo, entrei no trem rapidinho e cheguei na estação que ela havia indicado. De lá fiquei perdido pra achar a casa dela, era noite já e pelo que ela havia falado eu teria que andar bastante e ainda procurar a casa. Então resolvi voltar pra casa e deixar a visita pra amanhã mesmo. Nessa altura eu já estava cansado e de saco cheio de ficar andando pra lá e pra cá entre as estações de trem…rs
Cheguei em casa umas 19h20. O pessoal já tinha jantado mas o Andrey estava na mesa ainda, ele deu um tempinho me esperando pois sabia que eu estava na missão da visita na homestay e já estava por chegar, mandou bem! Então jantei rapidinho (pro jantar tivemos fish n’ chips, de novo!!rsrs), trocamos uma idéia de leve e vim pro meu quarto. Amanhã tenho que ir às 10h00 lá na nova homestay de novo, espero encontrar o caminho dessa vez…rs

Um comentário:

  1. Oi fofs, fico feliz que esteja bem e se adaptando aos novos costumes.Boa sorte na jornada da nova casa. Fica com Deus. Bjinhos. Lorena

    ResponderExcluir