quinta-feira, 1 de abril de 2010

Oi pessoal! Hoje meu dia foi legal! Encontrei com meu novo amigo Henrique em frente à State Library e demos uma volta grande ali pelo centro (eles chamam a região central de “City”), conheci a famosa praça Federation Square, às margens do rio Yarra River, fomos andando até o Treasury Garden, um jardim espetacular que tem esse nome pois fica em frente ao treasury do estado de Victoria ("treasury" é tesouro, é como se fosse o Ministério da Fazenda deles). O jardim é fantástico, lindo, gramado impecável, com um lago cheio de patinhos nadando. Estava um dia maravilhoso, ensolarado, no jardim haviam várias pessoas deitadas no gramado, fazendo pic-nic, lendo, dormindo, tomando sol, mamães com seus filhinhos, muita qualidade de vida, muito agradável mesmo.


Ficamos ali um tempo curtindo, depois descemos pela Londsdale Street até chegar na Swanston Street, uma avenida principal que corta todo o centro da cidade, demos uma volta pelas lojas, comemos novamente os pedaços de pizza por AUD 1,50 e fomos no Starbuck Coffee tomar um café, aqui tem um monte de Starbuck. Me enrolei um pouco mas consegui pedir meu capuccino com creme, muito bom! Paguei AUD 3,50 por ele. Ainda encontrei com um japa que estuda na minha escola, eu havia falado com ele somente uma vez mas o cara me reconheceu e me cumprimentou com muita simpatia, ratificando meu sentimento de que os orientais são gentis e amigáveis, diferente do que eu na minha cabecinha preconceituosa pensava antes de estar aqui.
Quando estava quase terminando recebi uma ligação do chinoca (eu já tinha esquecido que ele ia ligar…rs), ele já estava com seus amigos ali pelo centro e iam fazer algo, então combinei um local e fomos eu e Henrique encontrá-lo. Estava ele, duas chinesinhas bonitinhas, um carinha de Hong Kong muito educado e simpático e mais dois que tinham os olhos puxados mas eu não sei de onde eram...rs Demos umas voltas pelo centro, eu fiquei conversando com uma das meninas, muito simpática, o nome dela é Sky, estranho mas ela se apresentou assim. Está fazendo um curso aqui em Melbourne se preparando pra entrar na Universidade, vai fazer um curso na área de TI, como o Henrique trabalha com isso coloquei ele na conversa e ficamos trocando idéia nós três. Depois de darmos algumas voltas fomos parar numa casa de sinuca, isso mesmo, sinuca! O lugar era meio louco, meio underground, cheio de orientais, me lembrou aqueles filmes da máfia japonesa. Eu estava muito cansado e a fim de voltar pra casa, comprei uma água, despedi do pessoal e viemos embora.
Cheguei a casa e tínhamos pro jantar 3 batas cozidas, salada e uma coisa que eles comem aqui tipo um empadão mas com a massa um pouquinho diferente e com carne de boi dentro. Até que estava bom…
Agora a noite pesquisei um site que oferece vagas em acomodações e casas aqui na Austrália, bem interessante, o Henrique que me passou. Como estou muito cansado ainda não mandei nenhum email, tem que fazer cadastro e tal, estou com preguiça…rs Já estou começando a correr atrás disso…
Ah recebi uma resposta da Michaela! Ela foi mega simpática no email, disse que está morando com amigos fora de Melbourne até encontrar uma casa pra ela mas que viria hoje cedo na Universidade de Melbourne, num campus que fica aqui perto da minha casa e me convidou pra um drink depois da Universidade, pena que só vi o email agora à noite, perdi o drink…rs Respondi chamando ela pra fazer algo no fim de semana, vamos ver…

Nenhum comentário:

Postar um comentário