quarta-feira, 31 de março de 2010

Hoje estou muito cansado, acho que passou aquela euforia dos primeiros dias e o corpo ainda está respondendo à diferença de fuso e à minha alimentação nos últimos dias, que não tem sido das melhores...rs Hoje fui à um albergue no centro pra dar uma olhada, ficar lá é uma possibilidade também. Bem manero, organizado, limpo, mas caro. Dei uma volta por ali, entrei numas lojas, comi um pedaço de pizza por AUD 1,50, foi bommm!! rs
Finalmente coloquei crédito no meu celular! Tive que pedir uma ajuda pro meu amigo de Taiwan que estuda na minha turma, isso porque na loja onde fui comprar os créditos perto da escola a atendente era chinesa e eu não conseguia entender sua explicação sobre os planos e créditos para meu celular. Acho que ela falava o mesmo dialeto que o chinoca que está aqui em casa...rs Então dei um toque nesse camarada de Taiwan e ele foi lá comigo. Nem ele conseguia entender o inglês da mocinha, sorte que ambos falavam mandarim e então conseguiram desenrolar. Ele falava em madarim com ela e traduzia em inglês pra mim. Quebrou um galhão!! Essa cara é gente fina abeça, very helpful!! Ontem foi aniversário dele, fez 30 anos. Semana que vem ele vai pra Tasmânia passar ums dias passeando por lá.
Agora à noite dei uma ligada pro Henrique, ele não conseguiu mesmo antecipar o curso, está essa semana toda à toa, deve estar se sentido sozinho abeça lá na homestay que está alojado, sem nada pra fazer. Mas pelo menos ele disse que a casa é show, a dona é uma médica de 33 anos solteira que tem um filhinho de 3 anos. Ele disse que ela é simpática abeça, gente finíssima, não tem dentes podres e nem a unha suja (rs), e faz altas comidinhas gostosas. A casa também parece que é super limpa e organizada, mas não tem internet. Nem tudo é perfeito...rs A gente combinou de fazer algo amanhã, não vou ter aula pois será um dia de treinamento dos professores, então a escola estará fechada. Combinamos de nos encontrar em frente à State Library, no centro pra trocar uma idéia e dar uma volta por ali.
Agora a noite fiquei trocando idéia com o chinoca que mora aqui comigo. Ele veio me perguntar sobre as mulheres brasileiras, conversamos um pouco sobre isso e eu perguntei à ele se tinha namorada na China. Ele disse que nunca teve uma namorada porque sua mãe enche o saco e meio que proíbe, sei lá, uma coisa assim. Disse também que nunca namorou porque é gordo e as chinesas gostam de homens magros…uauaua Estou rindo mas não é de maldade, foi muito engraçado ele falando…rs No final perguntou se eu já havia namorado (eles só pensam em “namorar”…rs) com uma chinesa, e disse que talvez elas gostassem de mim pois eu era magro e tinha o nariz grande. Ninguém merece…rs Então me convidou pra sair com ele e seus amigos amanhã depois da sua aula. De repente eu vou lá um pouquinho no final de tarde só pra distrair um pouco e conhecer mais chinocas…rs
Ah! Hoje mandei um email pra Michaela, aquela australiana que conheci no aeroporto de Buenos Aires, ela é daqui e de repente pode me ajudar com dicas sobre a cidade e lugares pra morar, espero que ela se lembre de mim...rs
Vou lá, boa noite...

Nenhum comentário:

Postar um comentário