sábado, 3 de abril de 2010

Oi pessoal, tudo bem por aí? Hoje fui com o Henrique visitar o Melbourne Museum, o principal museu aqui da cidade de Melbourne. Não é exatamente um museu de arte como eu imaginava, pinturas, esculturas etc. É mais um museu de paleontologia, exposições sobre dinossauros, sobre a vida animal aqui da Austrália, cangurus, koalas e outros animais típicos daqui, insetos, vida marinha etc. Tem uma sessão que exibe a história de Melbourne, a evolução da socidade australiana ao longo dos anos e tal, uma outra sessão que fala sobre moda, estilo, fotografias, cinema e outros temas afins. Uma parte falando sobre a vida aborígine aqui no país, e a parte que eu mais gostei que fala sobre o corpo humano e sobre a mente, cérebro e tal. Muito louco! De qualquer forma perdi lá umas 4 horinhas e tirei umas 200 fotos!rs Tomei até uma bronca da mocinha pois tirei fotos de umas imagens que não poderia ter tirado, mas foi tranqüilo, ela só deu um toque e eu pedi mil desculpas, disse que poderia apagar as fotos e tal e aí ela aliviou e deu um belo sorriso…It’s OK! rs



Quando saímos de lá fomos caminhando pelo centro, descemos pela Lonsdale Street até chegarmos numa galeria ali no centro, comemos um sushi de frango num quiosque que tinha por ali, estava em promoção, pagamos AUD 6,80 por uma embalagem com 4 sushis bem servidos e tomamos uma coca-cola, estava uma delícia!! Depois fomos descendo pela Swanston Street dando uma olhada nas lojas de souvenir de bobeira até chegar na Flinders Station, de onde pegamos o train pra nossas respectivas homestays.
Depois disso vim embora pra casa. Quando cheguei tinha um belo jantar me esperando, fish n’ chips, um prato muito famoso por aqui, os australianos adoram, que nada mais é do que um peixão frito com batata frita…rs Muito bom também. Hoje comi bem, graças a Deus...
Ah, ocorreu um fato que quero falar também, quando estava no train voltando pra casa entraram 2 caras malucões, meio bêbados, falando alto, gritando. Quando chegou na outra estação entraram 3 policiais e deram uma dura nos 2, pediram o cartão de viagem deles e eles não tinham, e ainda ficaram falando vários palavrões pros policiais, nunca vi polícia tão educada. Se fosse no Rio, nossa, nem sei o que tinha acontecido…rs Mas enfim, os caras não tinham o tal cartão, claro, então os policiais os tiraram do train na estação seguinte. Sabe o que os caras fizeram? Saíram por uma porta e entraram pela outra, na maior cara dura! Quando o train começou a andar de novo eles ficaram rindo, comemorando e debochando dos policiais, continuaram bebendo e acenderam um baseado dentro do vagão, muito sinistro! Fiquei até meio na minha pois sei de casos de violência contra estrangeiros aqui na Austrália, e ia me dar o maior trabalho bater nos dois…rsrs Finalmente cheguei na minha estação e pulei fora do vagão.

Bom, por hoje é só, see you tomorrow!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário